Nos siga nas redes sociais

6 Filmes de Natal esquecidos que talvez valha a pena ver (De novo)

HO-HO-HO! Feliz Natal, ou feliz dia normal caso esteja lendo isso em outro dia e só veio aqui porque quer assistir um filme com temática de natal fora de época, por muitas razões plausíveis.

Essa lista não está em ordem cronológica ou em ordem de melhor pra pior nem nada disso, apenas está na ordem que lembrei.

 

Menores Desacompanhados (2006)

Vamos começar com um filme não tão clássico aqui, porém não menos importante que tem o mesmo ator que interpretou o Chris em “Todo mundo odeia o Chris” atuando dessa vez como um coadjuvante de alívio cômico, preso junto com outros adolescentes, no melhor estilo “Clube dos 5” só que em um aeroporto fechado por conta de uma nevasca, cheio de adolescentes desacompanhados.

Dentre esses adolescentes estão Spencer (Dyllan Christopher), o protagonista sem sal e típico adolescente inseguro, a rica e mimada Grace (Gina Mantegna), a estranha Donna (Quinn Shephard), o gênio Charlie (Tyler James Williams – Ou o Chris aqui no Brasil haha) e o fanático por quadrinhos Timothy (Brett Kelly).

É um típico filme, “sessão da tarde” onde acontecem loucas aventuras com essa turminha da pesada, em um filme família, então não espere uma “puta crítica social foda”, ou um enredo maior do que um filme de natal com jovens aprontando bagunça no aeroporto.

Um Natal Brilhante (2006)

 Steve Finch (Matthew Broderick) é o protagonista que ama comemorar o natal com seus métodos e tradições certinhas, o que na maioria das vezes desagrada o resto de sua família, até que Buddy Hall (Danny DeVito) se muda para a casa da frente de Steve e assim começa uma guerra natalina entre os dois. Mais um filme bem “sessão da tarde”, “água com açúcar” com uma comédia bem leve.

Esse filme da safra de 2006, no estilo “filme para toda família”, com uma comédia mais escrachada mas não tão boa assim, que diverte  em muitos momentos mas em sí é uma história tão simples que pode desagradar alguns que esperam algo a mais do que um cara que briga com seu vizinho por causa de luzes de natal.

 

Duro de Matar (1988)

Vamos dar uma pausa em filmes para toda a família, e vou colocar aqui um filme pra quem curte ação, clássico com um enredo básico que ocorre durante a noite de natal.

Se você nunca viu o primeiro filme da série, essa é sua chance de ver o detetive McClane (Bruce Willis), incrivelmente com cabelo ainda, batendo em muitos terroristas em um prédio na noite de natal inteira. E acaba por aí, esse é todo o enredo, simples, não é? Sua ex-mulher está entre os reféns, ele precisa salvar ela…. como sempre um familiar em perigo… e tem referência desse filme no filme “Aposentados e Perigosos”, mas você terá que vê-los e prestar atenção para sacar.

Sobrevivendo ao Natal (2004)

Agora, voltamos a programação normal, onde temos um filme mais família sem sangue e terroristas, com apenas uma comédia básica de Ben Affleck, acredite se quiser ele era engraçado antes de ser SAD da DC.

Drew Lathan (Ben Affleck) é rico, assim como o Batman e contratou uma família postiça aleatória que mora em sua antiga casa de infância para não passar o natal sozinho. O Batman tentando ser engraçadão oferece 250 mil dólares para os Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas aturar o Drew é outra história.

Uma noite Mágica (Jack Frost) (1998)

 Não, ele não é um guardião.

Dirigido por Troy Miller, Uma Noite Mágica é um filme lançado no ano de 1998 e que pertence aos gêneros drama e comédia. Confira a sinopse:

Jack Frost é um cantor que viaja constantemente e nunca tem tempo para sua esposa, Gabby, e seu filho, Charlie. Um ano após a trágica morte de Jack, em um acidente de carro no dia de Natal, Charlie toca uma música na gaita do pai. Misteriosamente, Frost retorna à vida como um boneco de neve e tenta recuperar o tempo perdido.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

 

Dirigido por Henry Selick e produzido por Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack é um filme feito em stop motion lançado no ano de 1993. O filme pertence ao gênero fantasia. Confira a sinopse:

Jack Skellington é um ser que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas assustadoras. Lá todos passam o ano organizando o Halloween seguinte, mas após um Halloween, Jack se mostra muito cansado de fazer aquilo repetidamente. Assim ele deixa os limites da cidade e vagueia por uma floresta. Por acaso, ele acaba encontrando alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo de festividade.

Jack acaba atravessando um dos portais, o qual o leva para o Natal. Lá ele vê demonstrações do espírito natalino, e ao retornar, ele começa a convencer os cidadãos da Cidade do Halloween a sequestrarem o Papai Noel e fazerem o próprio Natal.

Bônus!!!

Não lembro de mais filmes “esquecidos”, porém como aqui eu sou muito “gente boa” vou deixar aqui os episódios das séries mais queridas e rivais da internet que é os episódios de natal de Friends e How I Met Your Mother.

 Episódios especiais de Friends de Natal:

Resultado de imagem para friend série

Temporada 03/ Ep.10: Joey arranja um bico vendendo árvores de Natal e Phoebe vai visitá-lo. Ao chegar lá, descobre que as árvores velhas são descartadas, e ela fica arrasada com isso. Quando volta ao apartamento de Monica, mais tarde, tem uma grata surpresa: seus amigos compraram todas as árvores secas para ela.

Temporada 06/ Ep.10: Monica está viajando e Rachel e Phoebe decidem procurar os presentes de Natal escondidos, e pedem a ajuda de Chandler. Isso acaba estragando a surpresa da amiga, que fica chateada.

Temporada 07/ Ep.10: o melhor de todos. Ross quer apresentar a tradição judaica do Hannukah para seu filho, Ben, mas o menino só quer saber do Papai Noel. Sem opção, Ross tenta alugar uma fantasia de Papai Noel em cima da hora, mas só consegue a de um tatu gigante. Ross começa a inventar uma história maluca sobre o Tatu ser o ajudante de Papai Noel quando de repente Chandler aparece, vestido de Papai Noel.

 

 Episódios especiais de HIMYM de Natal:

Resultado de imagem para HIMYM série

Temporada 04/ Ep.11 – A irmã de Ted vem visitá-lo para o Natal e Barney fica cantando musiquinhas natalinas com conotação sexual para tentar ficar com a garota.

Temporada 07/ ep.12 – Além do episódio ser todo engraçado, também é emocionante como Ted monta toda a decoração de Natal apenas para agradar a Robin.

Temporada 08/ ep.12 – O emocionante especial de Natal em que Barney engana Robin para, no final, pedi-la em casamento, é realmente de fazer chorar.

 

 

 

Nos ajude a espalhar o descontrole!

podcast

#6 – Entrevista com Vem Noobar Comigo

É isso mesmo! Nossos casters de elite estão aqui para conversar com a dona do canal Vem Noobar Comigo, falando sobre seu canal no YouTube, seus passos como desenvolvedora e muito mais!

Esse episódio, foi realmente fora da curva, onde foram vistos vários pontos de qual foi a experiência da Viih no mundo dos games, e ainda dando dicas de como manter um canal no YouTube, quais foram seus jogos e sua caminhada na criação de conteúdos.

Acesse o canal da Viih no YouTube clicando aqui

Quer apoiar a Viih? Acesse o PicPay dela clicando aqui

Canal da Viih na Twitch acesse aqui

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

Parceiros

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

podcast

#5 Apelido pra mais de metro

Neste episódio, estamos passando os limites razoáveis, e nossos casters de elite estão dividindo com vocês, quais eram os apelidos que eles recebiam, e inventavam para seus arquirrivais, e todos nós sabemos, como pré-adolescentes podiam ser nefastos, na arte de insultar, e claro, que muitos desses apelidos alguns levam pra toda vida, como cabeção da malhação que foi inspiração para muitos cabeções por esse “brasilzão” a fora.

Muitos dizem, que antigamente era a melhor época para se crescer. Muitos homens e mulheres foram formados, na pressão do bullying, ou no carinho amigável de apelidos, que poderiam ser usados para ressaltar uma característica sua positiva, ou muitas vezes, negativa. Quem nunca foi chamado de tampinha, ou para os mais altos, como “boneco de olinda”. Se tivesse um nariz um pouco mais avantajado, ja era chamado de pinóquio, ou era acusado de roubar todo oxigênio da sala.

Gostaria de deixar claro que nomes, idades e qualquer informação foram alteradas, e este episódio não é pra ser levado a sério, apenas um podcast sobre apelidos, e experiências com fim de comédia.

Caso tenha se sentido ofendido por qualquer palavra dita, pau no seu … ops, aháá te peguei, ainda ta lendo isso? É sério? Tá, você ganhou, você realmente é um leitor de primeira, mas vê se volta logo a ouvir o episódio, e se quiser dar uma opinião, e xingar muito no twitter, é só nos marcar no @castsemcontrole . Nosso facebook é @semcontrolecast

Quem diria que falar sobre apelidos renderia tantos minutos assim? Realmente essa galera precisa de terapia.

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

Em Alta

Todos os Direitos Reservados © 2021 SemControleCast