Nos siga nas redes sociais

Alguém lembra do Duka7 narrando o clipe?

Esses dias eu estava reclamando do conteúdo atual do YouTube e lembrando de uma época não muito longe, onde o YouTube era bem mais divertido, não tinha tanta censura de conteúdo e os brasileiros faziam a festa.

Então, para trazer um pouco do conhecimento do YouTube antigo, chamei vários especialistas da redação da Sociedade dos Nerds e nós criamos o quadro “Alguém lembra?”, que vai caçar tesouros escondidos na plataforma que agora é family friendly.

O YouTube passou por várias febres desde que foi criado, mas uma das que mais curti foi a época do “narrando o clipe”, um tipo de vídeo onde uma pessoa cria uma paródia da música de um clipe qualquer, e a letra da paródia foca no que está acontecendo no clipe, tentando ironizar tudo. Isso aconteceu em 2013/2014 e até o Pânico na Band entrou nessa onda.

É meio complicado explicar com palavras, então segue abaixo apenas um vídeo para dar um gostinho.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=2Me4HKkXddo[/embedyt]

 O Duka7 até fazia “narrando clipe” com “cantores” brasileiros, como o “Mc Gui”, o que até rendeu processo(s) e alguns vídeos foram até retirados do canal deles, você ainda consegue encontrar esses vídeos no YouTube, em outros canais que re-uparam.

Abaixo está um vídeo do Duka7 que incrivelmente não foi retirado do ar e acumula um pouco mais de 2 milhões de visualizações, a música narrada é “O bonde passou” onde também podemos sentir a inspiração Justin Bieber até no clipe do Mc Gui.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=c7Cftglr0co[/embedyt]

 Até o cantor Luan Santana não escapou de ter seu clipe narrado pelo Duka7 em 2013, o clipe em questão foi o “Te esperando” e em minha opinião foi um dos top 3 melhores clipes narrados.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=4Lq–CRCeCE[/embedyt]

 Ok, alguns de vocês devem estar se perguntando como não tinham visto essas obras de arte antes, e outros estão sentindo nostalgia agora mesmo, assim como eu. O que muitos de vocês ignoram são as pessoas por trás do Duka7 que são o @OBrunoFelix e o @guitoledobrasil.

Agora você pode ir no YouTube e digitar “narrando o clipe” e se divertir, porque o editor aqui não é escravo de ninguém pra ficar colocando uma playlist de clipes narrados pra você não, (ಠ_ಠ) se vira mermão.

 

 

Nos ajude a espalhar o descontrole!

podcast

#6 – Entrevista com Vem Noobar Comigo

É isso mesmo! Nossos casters de elite estão aqui para conversar com a dona do canal Vem Noobar Comigo, falando sobre seu canal no YouTube, seus passos como desenvolvedora e muito mais!

Esse episódio, foi realmente fora da curva, onde foram vistos vários pontos de qual foi a experiência da Viih no mundo dos games, e ainda dando dicas de como manter um canal no YouTube, quais foram seus jogos e sua caminhada na criação de conteúdos.

Acesse o canal da Viih no YouTube clicando aqui

Quer apoiar a Viih? Acesse o PicPay dela clicando aqui

Canal da Viih na Twitch acesse aqui

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

Parceiros

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

podcast

#5 Apelido pra mais de metro

Neste episódio, estamos passando os limites razoáveis, e nossos casters de elite estão dividindo com vocês, quais eram os apelidos que eles recebiam, e inventavam para seus arquirrivais, e todos nós sabemos, como pré-adolescentes podiam ser nefastos, na arte de insultar, e claro, que muitos desses apelidos alguns levam pra toda vida, como cabeção da malhação que foi inspiração para muitos cabeções por esse “brasilzão” a fora.

Muitos dizem, que antigamente era a melhor época para se crescer. Muitos homens e mulheres foram formados, na pressão do bullying, ou no carinho amigável de apelidos, que poderiam ser usados para ressaltar uma característica sua positiva, ou muitas vezes, negativa. Quem nunca foi chamado de tampinha, ou para os mais altos, como “boneco de olinda”. Se tivesse um nariz um pouco mais avantajado, ja era chamado de pinóquio, ou era acusado de roubar todo oxigênio da sala.

Gostaria de deixar claro que nomes, idades e qualquer informação foram alteradas, e este episódio não é pra ser levado a sério, apenas um podcast sobre apelidos, e experiências com fim de comédia.

Caso tenha se sentido ofendido por qualquer palavra dita, pau no seu … ops, aháá te peguei, ainda ta lendo isso? É sério? Tá, você ganhou, você realmente é um leitor de primeira, mas vê se volta logo a ouvir o episódio, e se quiser dar uma opinião, e xingar muito no twitter, é só nos marcar no @castsemcontrole . Nosso facebook é @semcontrolecast

Quem diria que falar sobre apelidos renderia tantos minutos assim? Realmente essa galera precisa de terapia.

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

Em Alta

Todos os Direitos Reservados © 2021 SemControleCast