Anime um pouco antigo, mas que vale seu tempo. Com um tema pouco utilizado e uma trama crescente, o anime acaba conseguindo prender o espectador até seu fim.
A história foca no jovem Yuzuru Otonashi que acaba acordando em um lugar completamente desconhecido, não consegue lembrar seu nome nem como foi parar ali, basicamente não sabe quem ele é. Este lugar no qual ele acorda é uma escola, com vários alunos, ao encontrar alguns destes ele consegue compreender o que aquele lugar é.

Tudo aquilo não passa de um lugar pré reencarnação, para aqueles que acabaram perdendo sua vida cedo demais e não tiveram uma vida de jovem comum, como estudar entre outras coisas, acabam indo parar lá. O objetivo deste lugar é que os jovens que foram parar ali tenham uma vida escolar comum para no fim do ano letivo alcançaremm o nirvana e reencarnem.
Dividindo este Colégio com eles há centenas de NPC’s (no Anime Angel Beats, Yurippe refere-se aos NPC como pessoas que já estavam no mundo antes de Otonashi ir para o mundo após a morte) que seguem sua vida estudantil diariamente fazendo as mesmas coisas sempre, como todo bom NPC.
A questão é que os jovens que foram parar ali tem a teoria de que se forem bons alunos irão reencarnar e nesse processo de reencarnação podem acabar virando um inseto, uma larva, não necessariamente humanos, por este motivo eles fazem (“algazarra”, falando de uma forma correta) muita merda, muita merda mesmo, desta forma eles prolongam seu tempo ali de forma indeterminada.

Até ai o anime segue bem “WTF?”, porém o enredo realmente começa a fluir com a entrada do personagem anjo, uma jovem estudante que pune severamente os alunos desordeiros. Há uma constante batalha entre os alunos rebeldes e a anjo e no meio dessa batalha sempre está Yuzuru, sempre sem entender o porque daquilo tudo, sem saber seu nome nem quem ele é.

O drama maior é essa crise existencial do personagem principal e como foi a vida dele, como ele a perdeu. Os primeiro episódios dão a entender que é apenas um anime zueiro e meio sem nexo, mas a sequência de episódios bons e a grande virada de roteiro fazem cada episódio “WTF” valerem a pena.
O anime vai te emocionar e ao mesmo tempo te fazer rir, seu cérebro vai explodir com o Plot twist (“reviravolta de roteiro”) e o final ira trazer aquele suor másculo nos olhos, então assista e se deleite com este excelente anime.