“Com muita cautela pela segurança e bem-estar de nosso elenco e equipe, e pelos esforços do governo veneziano local para interromper reuniões públicas em resposta à ameaça de coronavírus, estamos alterando o plano de produção para nossas três semanas”. filmar em Veneza, a primeira etapa programada para uma extensa produção de Mission: Impossible 7 “, disse um porta-voz da Paramount na segunda-feira ao The Hollywood Reporter em comunicado. “Durante esse hiato, queremos estar atentos às preocupações da tripulação e permitir que eles voltem para casa até o início da produção. Continuaremos monitorando essa situação e trabalhando ao lado de funcionários da saúde e do governo à medida que ela evoluir”.
O astro da franquia, Tom Cruise, não estava na Itália para as filmagens. Christopher McQuarrie, que dirigiu a Rogue Nation de 2015 e Fallout de 2018 , está escrevendo e dirigindo as sétima e oitava parcelas de Missão Impossível consecutivas para Paramount e Skydance.
Cruise novamente interpreta o agente do FMI Ethan Hunt, com o elenco também incluindo Rebecca Ferguson , Nicholas Hoult, Hayley Atwell , Shea Whigham , Pom Klementieff e Henry Czerny, que está retornando à franquia pela primeira vez em 25 anos.
O próximo filme de Missão Impossível está marcado para 23 de julho de 2021, enquanto a oitava parcela está prevista para 5 de agosto de 2022.