Filme estrelado por Jack Chan e Pierce Brosnan lançado em novembro de 2017. “O Estrangeiro” é talvez o melhor filme já feito por Jack, diferente de qualquer outro filme dele, o personagem tem uma carga dramática muito forte, muito bem trabalhado, onde dessa fez o Kung FU e piadas não são o foco do personagem, o que já torna muito melhor do que a maioria.

Neste filme Chan representa um homem já de idade, imigrante na Inglaterra, viúvo e sua única família lá é sua amada filha, porém tudo acaba quando em um ato terrorista acontece e sua filha acaba morrendo, os autores deste ato se denominam como Ira Legitimo (grupo vindo da Irlanda, ao qual existiu anos antes porém foi encerrado devido a paz que se estabeleceu com a Inglaterra).

A partir da perda de sua filha, Chan vai em busca dos terroristas para se vingar, nesta busca ele encontra um oficial britânico ex-membro do Ira, este homem se torna o principal alvo. Neste momento o filme fica repleto de cenas de ação e luta, num jogo de gato e rato, onde cada vez mais se descobre sobre este grupo e o real motivo do atentado.
Cada vez o desenrolar da história te prende mais e o personagem do Chan vai se tornando cada vez mais incrível e destemido. Sempre estando a um passo a frente do Ex-integrante do Ira e também oficial britânico ( interpretado por Pierce Brosnan ).

O diferencial do filme está no fato de que boa parte do filme é na visão do personagem de Pirce, fazendo assim cada ação de Chan surpreendente, justamente pelo fato de você não acompanhar o que ele está fazendo e planejando. História segue nessas base e cada vez vai acrescentando mais personagens e mostrando que muitas vezes nada é o que parece ser.
Uma das coisas que mais chama atenção no filme é a espetacular atuação de Jack Chan, este é o filme mais sério que ele fez e que mostrou como ele realmente é um excelente ator, durante o filme é nítido o sofrimento do personagem dele, se torna real aquilo, ele consegue passar a dor do personagem e fazer assim que o espectador se emocione com aquilo.

Resumindo bem, este filme é mais do que recomendado e é muito triste que não tenha feito tanto sucesso. Sendo um filme com uma caracterização incrível, visual e enredo formidáveis, trazendo um Jack Chan que nunca vimos antes, não tem como ser um filme ruim.