Nos siga nas redes sociais

Silicon Valley (Vale do Silício) ( -Série HBO)

 

Apresento uma das melhores séries para nerds loucos por tecnologia e pelo vale do silício, se você é alguém que sonha em montar uma empresa ou trabalhar com alguma Startup  no maior centro de inovação de garagem do mundo, você precisa ver Silicon Valley da HBO, que retrata exatamente os desafios de uma pequena startup de forma sarcástica, tirando sarro de todos os processos e “perrengues” que um jovem CEO e seus colegas tem que passar para conseguir um investidor sem pirar a cabeça antes de lançar o produto.

 

Eu não ví muitas publicações brasileiras sobre essa série, que na minha opinião é uma das melhores para quem curte tecnologia ou áreas próximas e que sonha em montar sua própria Startup. A série já está caminhando para logo chegar a sua quarta temporada, que espero estar cheia de sarcasmo e sacadas inteligentes sobre o mundo da tecnologia, muito bem feitas como sempre.

 

 

 

A história de fundo é sobre  seis programadores que tentam construir uma carreira bem sucedida no Vale do Silício, Richard(Thomas Middleditch ) é um pacato funcionário na Hooli, uma das maiores empresas de tecnologia enquanto ainda é um membro da incubadora e desenvolve um algoritmo de compressão de dados extraordinário e então ele tem que escolher entre vender o seu projeto por milhões ou construir sua Startup lutando contra gigantes da tecnologia, enfrentando todos os passos tortuosos para conseguir investidores e tentar ficar vivo no mercado, sempre dando quase tudo errado.  A série teve sua estreia em 06 de abril de 2014 nos Estados Unidos pela HBO, e no dia seguinte no Brasil, pela mesma emissora.


O nome da Startup criada por Richard na série é ” Pied Piper”(Flautista), esse nome era o nome do seu antigo projeto que deu origem ao Algorítmo.

A trama tem como seus personagens principais:

  • Richard como principal e primeiro fundador e CEO da Pied Piper é um cara atrapalhado e que não sabe se expressar mas é um brilhante programador
  • Big Head(cabeção) que fez parte da incubadora mas não fez parte da Pied Piper, é também o melhor amigo de Richard e é um pouco “lento” no raciocínio.
  • Dinesh é o programador estrangeiro que recebe as piadas sobre seu país o Paquistão, é o cara dos códigos e do plano e tem um bronzeado insano… Ah! Verdade, ele nasceu assim mesmo .(Pegou a referência? haha)
  • Gilfoyle é um satanista canadense que trabalha como arquiteto de sistemas e responsável pela segurança e é o cara neutro e focado que gosta de competir com o Dinesh e é sarcástico com todos na Pied Piper
  • Jared é o leal assistente administrativo do Richard, já trabalhou na Hooli mas largou tudo para fazer parte da Pied Piper, ele tem uma obsessão com Richard e contabilidade, é o cara que toma conta dos investimentos necessários.
  • Erlich Bachman é o dono da incubadora e da sede da Pied Piper por muito tempo, é o sócio do Richard e também um fanfarrão gastador de dinheiro e fumador de ervas não convencionais.

 

Existem muitos outros personagens e é claro que eles são fundamentais para a trama e não estou afim de dar muito spoiler agora, já escrevi tudo o que podia para fazer você se interessar, assista essa maravilha e se desespere junto com Richard em cada decisão para o futuro da Pied Piper.

 

 

Nos ajude a espalhar o descontrole!

podcast

#6 – Entrevista com Vem Noobar Comigo

É isso mesmo! Nossos casters de elite estão aqui para conversar com a dona do canal Vem Noobar Comigo, falando sobre seu canal no YouTube, seus passos como desenvolvedora e muito mais!

Esse episódio, foi realmente fora da curva, onde foram vistos vários pontos de qual foi a experiência da Viih no mundo dos games, e ainda dando dicas de como manter um canal no YouTube, quais foram seus jogos e sua caminhada na criação de conteúdos.

Acesse o canal da Viih no YouTube clicando aqui

Quer apoiar a Viih? Acesse o PicPay dela clicando aqui

Canal da Viih na Twitch acesse aqui

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

Parceiros

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

podcast

#5 Apelido pra mais de metro

Neste episódio, estamos passando os limites razoáveis, e nossos casters de elite estão dividindo com vocês, quais eram os apelidos que eles recebiam, e inventavam para seus arquirrivais, e todos nós sabemos, como pré-adolescentes podiam ser nefastos, na arte de insultar, e claro, que muitos desses apelidos alguns levam pra toda vida, como cabeção da malhação que foi inspiração para muitos cabeções por esse “brasilzão” a fora.

Muitos dizem, que antigamente era a melhor época para se crescer. Muitos homens e mulheres foram formados, na pressão do bullying, ou no carinho amigável de apelidos, que poderiam ser usados para ressaltar uma característica sua positiva, ou muitas vezes, negativa. Quem nunca foi chamado de tampinha, ou para os mais altos, como “boneco de olinda”. Se tivesse um nariz um pouco mais avantajado, ja era chamado de pinóquio, ou era acusado de roubar todo oxigênio da sala.

Gostaria de deixar claro que nomes, idades e qualquer informação foram alteradas, e este episódio não é pra ser levado a sério, apenas um podcast sobre apelidos, e experiências com fim de comédia.

Caso tenha se sentido ofendido por qualquer palavra dita, pau no seu … ops, aháá te peguei, ainda ta lendo isso? É sério? Tá, você ganhou, você realmente é um leitor de primeira, mas vê se volta logo a ouvir o episódio, e se quiser dar uma opinião, e xingar muito no twitter, é só nos marcar no @castsemcontrole . Nosso facebook é @semcontrolecast

Quem diria que falar sobre apelidos renderia tantos minutos assim? Realmente essa galera precisa de terapia.

Nos ajude a espalhar o descontrole!
Continue Lendo

Em Alta

Todos os Direitos Reservados © 2021 SemControleCast